top of page

Aberta para Visitação:

De quinta a sábado: 10 h até 12 h / 13 h até 17
Domingo: 10 h até 14 h
Feriados: 10 h até 12 h / 13 h até 17 
 

BEM VINDOS

Casa da Cultura Miguel Reale

Inaugurada em 01 de julho de 2006, a "Casa da Cultura Miguel Reale" está localizada em um belo e antigo casarão do século XIX, que foi residência do filho ilustre de São Bento do Sapucaí-SP o Professor e Jurista Miguel Reale. 

A "Casa da Cultura Miguel Reale" é um núcleo ativo voltado para cultura e educação. A instituição está destinada também a promover a cultura da cidade, estimulando sempre o espírito de cooperação e de solidariedade da comunidade. 

Participa e realiza projetos para o desenvolvimento da educação de crianças e jovens, trabalha  para a preservação e divulgação da cultura local, promovendo Exposições, Cursos, Oficinas, Atividades e Eventos voltados para o lazer, turismo, bem estar e preservação do meio ambiente. 

A "Casa da Cultura Miguel Reale" é um projeto desenvolvido e administrado pela Associação de Moradores e Amigos de São Bento do Sapucaí (AMASAOBENTO), Associação que tem por missão a melhoria da qualidade de vida da comunidade local e a preservação de seu patrimônio cultural e natural.

 

Estamos esperando sua visita!

 EVENTOS

Olá amigas e amigos. Em São Bento do Sapucaí, Serra  da Mantiqueira, está  nascendo um belo e promissor espaço  de desenvolvimento infantil de Pedagogia Waldorf.

 

Vamos juntos proporcionar essas vivências para as crianças e famílias!!! Veja como podemos concretizar esse sonho  que está se concretizando em: Canto da Mantiqueira, espaço de desenvolvimento infantil.

Abaixo o link da Vakinha, onde tem um vídeo explicando um pouco desse projeto educacional!! 

http://vaka.me/894420

Esse espaço funciona como contra turno e receberá crianças de 1 ano e meio a 8 anos. Serão realizadas atividades através do brincar livre, música,  dança e expressão corporal, trabalhos manuais entre outras atividades que ajudam a desenvolver na criança a autonomia, confiança,  segurança e liberdade. Esse espaço funcionará na Casa da Cultura.

Colaboradores: 

bottom of page